Como instalar o WhatsApp no Windows? – Aprenda passo a passo!

Como instalar o WhatsApp no Windows? Além de usar o WhatsApp Web, você pode baixar o desktop para instalar o WhatsApp no Windows. Já faz um tempo que o programa WhatsApp Desktop para Windows 10 foi lançado.

Ao ler nosso tutorial, você poderá ativar uma sessão do WhatsApp de um PC usando o software oficial. Afirmamos que este guia é válido para Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10, não funcionando em versões anteriores do Windows, como o famoso e ainda muito usado Windows 7. Leia conosco e aprenda a como instalar o WhatsApp no Windows, vamos lá!

Como instalar o WhatsApp no Windows?

Se você deseja saber como instalar o WhatsApp no Windows, deve primeiro baixar o pacote de instalação do site oficial. Quando você estiver logado, você precisa clicar no botão verde de “Download” do Windows para iniciar o download do aplicativo de desktop. Quando o download for concluído, você verá o arquivo “WhatsAppSetup.exe”. Basta abri-lo e aguardar o término da instalação. O PC fará tudo automaticamente.

Assim que a instalação for concluída, você verá um atalho na área de trabalho chamado “WhatsApp” com o ícone oficial. O programa deve abrir automaticamente após a primeira instalação, mas nas próximas vezes você precisará clicar duas vezes no atalho para iniciá-lo.

Como conectar o WhatsApp Desktop à sua conta do WhatsApp?

Já vimos como instalar o WhatsApp no Windows, mas e como sincronizar as contas? Para fazer isso, você precisa escanear o código QR que você vê na tela com seu iPhone, Android ou outro dispositivo compatível, assim como quando você se conecta ao WhatsApp Web.

Automaticamente, seu perfil será associado ao WhatsApp no Windows. Antes de conectar, no entanto, preste atenção à caixa de seleção “Permanecer conectado”. Esta opção está habilitada por padrão e é usada para memorizar o acesso ao Desktop, a fim de evitar a leitura contínua do código QR toda vez que você o abrir.

Como conversar com o WhatsApp Desktop?

Quando estiver conectado, você pode usar o WhatsApp oficial do Windows para escrever, enviar e receber mensagens, criar bate-papos e grupos, alterar perfil e status, ver informações de contato ou de grupo, ver bate-papos arquivados, ampliar o bate-papo, silenciar, arquivar, excluir ou marcar conversas, gravar e ouvir áudios, excluir mensagens, inserir emojis e enviar fotos, vídeos, arquivos e documentos.

Além disso, você também pode ver as atualizações de status e fazer muitas outras coisas legais. Em “Configurações”, você pode ver os contatos bloqueados e, na seção “Notificações”, você pode ativar os “Alertas da área de trabalho”, sons e a opção “Mostrar visualização”, que permite ver ou ocultar o conteúdo da mensagem nas notificações.

Finalmente, na seção “Ajuda”, você pode ativar o sinalizador “Baixar atualizações beta” para ver os novos recursos do WhatsApp Desktop antes de outros usuários.

APKS não sincronizam com a versão Desktop

Um dos problemas atuais da versão Desktop do WhatsApp disponível para usuários do sistema operacional Windows e Android, é que não é possível sincronizar o seu WhatsApp modificado na versão original do WhatsApp para PC. Dizemos isso porque muitas pessoas já fazem uso do APK do WhatsApp GB.

Para quem não sabe do que estamos falando, trata-se de uma versão modificada do WhatsApp original, com uma série de funcionalidades adicionais que chamam muito a atenção, funcionando somente em sistemas operacionais Android, não estando disponível para iOS. Entre as principais funcionalidades, podemos citar as seguintes:

  1. Você pode bloquear alguém e ainda ver as mensagens que essa pessoa manda;
    É possível falar por ligação ou chamada de vídeo com mais de 8 pessoas (limite atual do app original);
  2. É possível bloquear apenas as ligações e chamadas de vídeo de alguém;
  3. Você ainda vê as mensagens que as pessoas te mandaram, mesmo depois de apagadas;
  4. Entre vários outros recursos de personalização do app.

Recomendamos que você usuário de Android baixe o mod em seu smartphone, mas lembrando de que ele não funciona na versão Desktop para PC, somente na versão Web. Até a próxima!