As vantagens de trabalhar em um escritório de ‘coworking’

Existem luxos que são difíceis de pagar ao iniciar um negócio e um deles é ter o seu próprio escritório. A solução vem da mão do coworking, uma opção cada vez mais popular, pois permite que você tenha o espaço de trabalho que precisa e economize custos.

As contas saem. De acordo com especialistas do setor, o compartilhamento de um local permite economia de até 60% em despesas fixas como eletricidade, limpeza ou telefone. Além disso, os escritórios de coworking têm outras vantagens.

Parcela única

Os preços variam dependendo dos serviços que oferecem e da área em que se encontram. Normalmente você pode encontrar bons escritórios compartilhados por um preço que varia entre 200 e 300 reais por mês. 

A taxa inclui o custo do aluguel, eletricidade, fotocópias, impressão, água, manutenção etc. Isso não significa que haja desperdício de recursos, pois é sempre aconselhável fazer um uso racional para não prejudicar o restante dos usuários.

Se estivermos em dúvida, é melhor sentarmos e fazermos alguns cálculos. Em primeiro lugar, convém analisar os gastos mensais que hoje se relacionam com o nosso trabalho e fazer uma lista dos gastos que teríamos em um escritório compartilhado. Depois, teríamos que ver como os custos poderiam ser reduzidos nos dois itens e decidir qual é o mais vantajoso para nós.

Com o computador é o suficiente

Os escritórios de coworking estão equipados com todo o tipo de serviços, desde os avanços tecnológicos às zonas comuns onde pode interagir com outros utilizadores e fazer um lanche. As instalações foram pensadas para que possamos poupar na aquisição de mobiliário e produtos necessários ao nosso trabalho. Normalmente, a única coisa que temos que levar para este espaço é o nosso computador.

Poderá gostar também: 

Beework – Coworking em Ribeirão Preto

O que é Endereço Fiscal?

Imagem profissional

Os escritórios de coworking contam com salas de reuniões e treinamentos a preços acessíveis, onde os clientes podem ser recebidos. Conseguimos assim que a imagem que o nosso negócio projeto, por pouco dinheiro por mês, seja muito mais profissional e nos poupamos de pagar um quarto cada vez que temos uma reunião. Estes espaços costumam ser polivalentes e podem ser adaptados a outras utilizações: desde uma exposição dos nossos produtos a um workshop de formação.

A única coisa que temos que levar para este espaço é o nosso computador

Flexibilidade

Os escritórios de coworking são remunerados apenas pelo tempo de utilização e oferecem diferentes modalidades: pagamento à hora ou ao dia, bónus semanais, mensalidade fixa … Desta forma, abrange um leque mais alargado de utilizadores: os que necessitam de escritório apenas algumas horas por semana, profissionais que estão de passagem, startups que utilizam as instalações como sede do seu negócio …

É tarefa do usuário planejar o número de horas ou dias de que necessita e escolher a cota que melhor atende às necessidades da sua empresa. Desta forma, aproveitaram ao máximo o espaço e o seu bolso irá valorizá-lo.