Como cuidar dos pés em 6 etapas

Quer seja para mim ou porque você tirou as sandálias e os chinelos  do armário: é hora de uma reforma nos pés! Com alguns passos simples, seus pés estarão prontos para o verão em pouco tempo.

Embora você também possa demorar um pouco mais, já que provavelmente pode usar um momento para si mesmo. Você pode começar em casa com estas dicas sobre como cuidar dos pés!

6 dicas para cuidar dos pés

Etapa 1: lave seus pés

Comece o seu tratamento para os pés com um lindo banho morno para os pés. Adicione 25 gramas de bicarbonato de sódio e o momento final de mimos nasce. O bicarbonato de sódio é perfeito para pés delicados, macios e inodoros, graças ao seu efeito acidificante e desinfetante.

Obviamente, os conhecidos comprimidos efervescentes são também um maravilhoso relaxamento para os pés, com um efeito revigorante e refrescante. Escolha entre todas as formas e tamanhos aquele que melhor se adapta ao seu tipo de pele para evitar irritações cutâneas.

Etapa 2: esfregar

É hora de uma limpeza séria. A sua pele produz células cutâneas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este processo é ainda mais acelerado pelo contato com os raios ultravioleta.

O esfoliante remove todas as células mortas da pele e estimula a produção de novas ao mesmo tempo. Isso evita o acúmulo de células velhas da pele e a aspereza dos pés. Graças a este novo começo, você terá pés macios aveludados e melhor circulação sanguínea em nenhum momento.

Etapa 3: arquivo

De células mortas da pele a calosidades. Todo mundo tem calosidades, é uma coisa natural. Inicialmente, não há nada de errado com uma camada extra em seus pés. Somente quando os calos continuam a se acumular é que surge o risco de cisão, e isso não é divertido.

Para evitar esse cenário doloroso e remover a cor amarelada do calo, passe uma lixa ou pedra-pomes no calcanhar e na sola do pé. Mas tome cuidado, não muito forte também, porque sua pele já está macia do pedilúvio e você quer poder andar mais tarde. Mergulhe os pés mais uma vez no escalda-pés e seque-os bem com uma toalha.

Etapa 4: corte

Graças ao escalda-pés, as unhas dos pés também ficaram um pouco mais macias, tornando-as mais fáceis de cortar. Sempre corte-os em linha reta; dessa forma, você evita o risco de unhas encravadas.

Não os corte muito curtos, porque as unhas dos pés estão lá por um motivo. Eles oferecem proteção às terminações nervosas dos dedos dos pés e, portanto, merecem um pouco mais de cuidado. 

Etapa 5: esfregar

Para um pouco mais de cuidado, você pode esfregar os pés com um bom creme para os pés. Existem diferentes tipos para oferecer aos seus pés o que eles precisam.

Por exemplo, existem cremes oleosos que melhoram o equilíbrio da hidratação da pele extremamente seca e às vezes gretada dos pés. E também existem cremes protetores e restauradores para os pés.

Etapa 6: esmalte de unha

Agora que seus pés estão em sua melhor forma, o olho também quer algo. É hora do toque final: um esmalte. Antes de começar a pintar, certifique-se de que a unha está limpa e sem gordura.

O desengorduramento é mais fácil com removedor de esmalte e uma bola de algodão. O removedor de esmalte remove temporariamente um pouco de umidade de sua unha para que ela possa aderir ainda melhor e, portanto, durar mais.

Para os homens, utilize uma base fortalecedora em suas unhas e evite usar sapato masculino imediatamente. Dê um tempo para as unhas secarem completamente. 

Se há um desafio, é colocar esmalte nas unhas dos pés sem pintar o resto dos dedos. A vaselina é a solução para evitar uma bagunça. Aplique este ou outro creme gorduroso na pele ao redor das unhas dos pés.

Com isso, você constrói uma espécie de barreira ao redor da unha. Se você escorregar durante a pintura, pode facilmente corrigir isso novamente. E é muito bom que, desta forma, você também alimente imediatamente aquelas cutículas sensíveis. Escolha uma cor adorável e alegre e você está pronto para o verão!