Maneiras simples de melhorar a taxa de cliques do Google Ads

Ao executar campanhas de pesquisa do Google Ads, você precisa de uma taxa de cliques (CTR) acima da média para aproveitar ao máximo seu orçamento.

Neste artigo, mostraremos como aumentar os cliques sem gastar mais dinheiro. Vou dar a você minhas principais estratégias de otimização de CTR do Google Ads.

Melhorar sua taxa de cliques do Google Ads não é uma tarefa fácil, mas existem algumas correções rápidas, estratégias e ideias que melhorarão suas campanhas e aumentarão seu índice de qualidade.

Maneiras simples de melhorar a taxa de cliques do Google Ads

1 – Adicione palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas permitem que você exclua termos de pesquisa de suas campanhas e ajuda você a se concentrar apenas nas palavras-chave que importam para seus clientes.

Uma melhor segmentação pode colocar seu anúncio na frente de usuários interessados ​​e aumentar seu retorno do investimento (ROI).

2 – Entenda os insights do leilão

O relatório de informações do leilão para campanhas da Rede de Pesquisa fornece seis estatísticas diferentes: parcela de impressões, posição média, taxa de sobreposição, taxa de posição acima, taxa de topo da página e parcela de superação.

Você pode gerar um relatório para uma ou mais palavras-chave, grupos de anúncios ou campanhas (desde que atendam a um limite mínimo de atividade para o período selecionado) e segmentar os resultados por hora e dispositivo.

3 – Otimize seus anúncios

Uma das melhores maneiras de melhorar seu índice de qualidade é usar os formatos de anúncio mais recentes e torná-los o mais relevantes possível.

Usando os formatos mais recentes, especialmente formatos de anúncios de texto expandidos, você pode criar anúncios relevantes com base nas palavras-chave que você está segmentando.

O recomendável é que você crie pelo menos 3 anúncios por grupo de anúncios. O Google veiculará automaticamente os anúncios com melhor desempenho, portanto, não há desvantagem em criar vários anúncios para ver com o que seus clientes interagem mais.

4 – Aumente seus lances para um nível competitivo

Se seus lances estiverem abaixo do lance de primeira página, você terá problemas para competir no leilão de anúncios do Google Ads, independentemente do seu índice de qualidade. Se você estiver em um setor competitivo, precisará aumentar os lances até mesmo para entrar no leilão de anúncios.

Em seu relatório de palavras-chave no Google Ads, você pode analisar as mensagens de erro com base em lances baixos ou índices de qualidade.

Na coluna de status, o Google normalmente informa se seu anúncio está em exibição. Se seu lance não for alto o suficiente e seu anúncio não estiver ativo, eles enviarão uma notificação nesta coluna.

5 – Otimize suas extensões de anúncio

Implementar e otimizar extensões de anúncio pode fornecer uma maneira imediata e altamente impactante de melhorar a CTR. Uma extensão de anúncio agrega valor aos clientes em potencial por estar presente e fornecer informações relevantes adicionais.

O Google mostra a combinação de formatos de melhor desempenho e mais útil dentre os qualificados no espaço disponível. Como há tantas peças em movimento, não há como priorizar quais extensões você deseja exibir.

Ative as extensões de anúncio que fazem sentido para seus clientes e deixe o sistema do Google Ads decidir entre essas opções. As extensões específicas que são exibidas são uma função do desempenho anterior, contexto do usuário e espaço disponível na página.

Conclusão

Para otimizar sua campanha, você precisa de cliques, impressões e dados da campanha.

Depois de começar a gerar conversões, como vendas ou leads, você pode ver o que funciona melhor em sua campanha, o que está obtendo o melhor ROI e o que está afetando negativamente sua campanha.

Depois de começar a obter dados de PPC do Google Ads, você pode facilmente começar a otimizar sua CTR e melhorar sua taxa de cliques com as dicas que descrevemos acima.