Produção de Video: O exército de um homem só

Produção de Video: O exército de um homem só

Hoje em dia na internet se criou uma legião de “exércitos de um homem só” ou de uma mulher só. Isso porque nas redes sociais estão diversas pessoas que tentam levar a vida produzindo conteúdo, mas muitos realizando o trabalho de uma equipe inteira sozinho.

A produtora de vídeo se tornou o celular, as agências de marketing deram lugar ao google trends e a paciência. E assim vão se formando criadores de conteúdos altamente capacitados a criarem conteúdos com mais capacidade e cada vez melhor.

Embora esse acúmulo de função seja algo extremamente preocupante principalmente devido ao fato de que muitas vezes na internet o retorno acontece a longo prazo. Ou seja, se trabalha um ou dois meses para receber apenas no terceiro.

Por isso, é preciso ter cuidado para o excesso de trabalho não ser prejudicial à saúde. Por que trabalho não é prova de resistência

Nada de superprodução, uma ideia na cabeça, uma câmera na mão

Até alguns anos atrás uma produtora de vídeo era responsável por quase todas as produções em vídeo.

Elas ofereciam desde equipamento até mesmo pessoal, como cinegrafistas e diretores. Sendo elas indispensáveis para a produção de filmes e produções.

Porém, atualmente com os celulares e câmeras profissionais, elas dão sim um plus nos vídeos, os tornando bem mais profissionais, oferecendo estúdio e um equipamento muito melhor

Mas já não são tão indispensáveis como antes, afinal hoje em dia todo mundo é capaz de filmar em HD ou 4k.

Da mesma forma que uma agência de marketing não é mais tão necessária para criar roteiro elaborar ou pesquisas de temas.

Hoje em dia é cada vez mais fácil encontrar qual assunto está em alta, e pode ser um tiro certeiro para seu público.

Da mesma forma que um roteiro não precisa mais ser tão elaborado quanto antes uma vez que você no início da jornada um criador deve apenas se concentrar em criar e falar com seu público.

Ou seja, assim se forma o exército de um só. Alguém que é capaz de criar e desbravar a internet sem medo da rejeição.

Os riscos de assumir tudo sozinho

Porém é preciso levar em conta que um acúmulo de trabalho nunca fez nem faz bem a ninguém, ao ponto de que ser todos os colaboradores em um pode acabar levando a uma doença, especialmente em um trabalho que nunca para.

A internet nunca para, 24 horas por dia sempre existe alguém produzindo conteúdo, sempre há uma notícia ou trend nova.

Trabalhar por conta própria pode significar em algumas vezes trabalhar bem mais do que se trabalharia em escritório.

Pense bem, em um escritório ou plantão, você possui um horário para sair ou um horário para entrar. Por conta própria você define seus horários e isso pode ser seu sucesso ou se tornar sua ruína.

É preciso cuidar de si, pois trabalhar com internet não é fácil, muitas são as críticas, as mudanças são constantes, as exigências são altas.

Por isso, cuidar de si é mais do que fundamental!

Foco no resultado

No começo tudo pode ser mais difícil, a grana muito curta, mas com o tempo e o trabalho as coisas melhoram.

E com as facilidades vale a pena investir em uma produtora de vídeo, para suas produções serem mais profissionais.

Uma agência de marketing para ter mais tempo para se concentrar em outros assuntos ou ter mais tempo livre.

Afinal o trabalho autônomo deve ser administrado de uma forma que se consiga ter mais autonomia, seja em tempo ou dinheiro.

Se não você irá trabalhar em casa, mas será prisioneiro em sua própria casa.