WhatsApp Plus

WhatsApp Plus, o melhor app para personalizar o WhatsApp

Para personalizar o WhatsApp, a opção mais conhecida é o WhatsApp Plus. Contamos tudo o que você precisa saber sobre ela.

Não possui página oficial. Não está disponível na App Store ou Google Play. Você tem que instalá-lo por sua conta e risco. E eles dizem que usá-lo pode fazer com que você seja expulso do WhatsApp. 

Em suma, o WhatsApp Plus é um dos aplicativos mais populares para personalizar o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas com mais usuários no mundo.

O WhatsApp Plus é um aplicativo não oficial disponível apenas para Android que promete aprimorar os recursos do WhatsApp. 

A primeira versão, publicada em 2014, foi criada por um desenvolvedor chamado Rafalense. Com o tempo, porém, ele parou de conduzi-la. Seu bastão foi então assumido por outros programadores, como os JiMODs.

Na prática, o WhatsApp Plus substitui o aplicativo oficial. É um mod, uma variante do aplicativo original  capaz de fazer mais coisas. Portanto, possui os recursos usuais do aplicativo original, mas, além disso, permite personalizar o WhatsApp com opções como temas que mudam sua aparência ou emoticons exclusivos. 

Também permite acessar áudio ou status anonimamente, ocultar ou alterar seu horário no WhatsApp, etc.

Outras funções práticas do WhatsApp Plus consistem em encaminhar mensagens sem serem vistas como encaminhadas ou enviar imagens e vídeos em sua qualidade original sem que o WhatsApp reduza sua qualidade. 

Resumindo: adiciona melhorias e permite personalizar o WhatsApp de maneiras que, no momento, não são possíveis.

Não sendo um aplicativo oficial, o Facebook obviamente não aceita sua existência. Por esse motivo, você não encontrará o WhatsApp Plus no Google Play. Também não tem uma página oficial. Portanto, se você quiser usá-lo, terá que  baixar seu instalador APK  de uma das muitas páginas de software e portais que existem na Internet.

O ruim do WhatsApp Plus

Apesar de ser um aplicativo muito popular, há alguma controvérsia em torno do WhatsApp Plus. Por um lado, porque, como não está disponível no Google Play, a instalação deste aplicativo apresenta alguns riscos de segurança e privacidade.

Não é controlado pela empresa americana nem passa pelos filtros pelos quais passaram todos os apps publicados na Play Store.

A sua instalação também envolve certos riscos. Por exemplo: você mesmo precisa procurar o instalador, instalá-lo e garantir que o conteúdo do seu WhatsApp seja seguro, caso algo dê errado e você precise retornar ao aplicativo oficial sem perder suas conversas e arquivos anteriores.

Por outro lado, existe a possibilidade de que o uso do WhatsApp Plus faça com que o Facebook bloqueie sua conta do WhatsApp, pois esse aplicativo é considerado uma violação dos termos de uso do serviço.

Se acontecer com você, forçará você a alterar seu chip com um novo número de celular para retornar ao WhatsApp. No entanto, as redes não concordam, pois há quem diga que as expulsões ou proibições  do WhatsApp não são mais realizadas. 

Seja qual for a realidade, o que você deve ter em mente é que existe o risco de expulsão ou proibição .

Se depois de pesar riscos e benefícios você ainda quiser usar o WhatsApp Plus em vez do WhatsApp, explicaremos como tornar isso possível com as precauções necessárias.

Precauções ao baixar e instalar

Antes de baixar o WhatsApp Plus, é recomendável  fazer uma cópia de segurança. 

No Android, abrimos o WhatsApp e vamos em  Mais opções > Configurações > Bate-papos > Backup > Salvar no Google Drive. Lá você pode fazer um backup manual e agendar backups automáticos.

Depois de fazer o backup, teremos que  remover o aplicativo WhatsApp antes de instalar o WhatsApp Plus. Em seguida, instalamos o WhatsApp Plus. 

Para fazer isso, você terá que baixar o APK do WhatsApp Plus 2022 e dar permissões ao Android para instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você encontrará essas opções em  Configurações > Segurança.

Depois de instalar o WhatsApp Plus, na primeira vez que o abrir, você terá que fazer como no WhatsApp, ou seja, associar seu número de telefone.

Você receberá um SMS com um código de confirmação. Você entra e pronto. Para finalizar, você terá que restaurar o backup que fez anteriormente.